quarta-feira, 18 de maio de 2011

O futebol e as mulheres


Nós, do sexo feminino , crescemos ouvindo falar que futebol é coisa para homem. Fazer ballet, chorar sem motivo e comprar sapatos seriam “coisas de mulher”. Interessante... Pois bem...O futebol não é “apenas” um desporto. É sinónimo de raça, amor e loucura para um país inteiro, mais importante que as eleições, as contas a pagar ou a morte da sogra, o futebol é o único desporto capaz de unir todas as classes da sociedade. Do presidente ao porteiro da empresa, todo mundo tem sua própria “análise” da rodada do fim de semana.
Há quem proteste contra a apatia do povo diante dos problemas sociais em contrapartida ao amor pelo futebol. Mas o futebol está “no sangue”. E o equilíbrio é a chave de tudo. Torcer faz bem. Futebol é alegria. E as mulheres fazem parte disso dentro e fora de campo.
Existem  mulheres que entendem  mais de futebol do que alguns por aí. Estes, aliás, estão cada vez mais acostumados com a presença feminina nos estádios. Vibramos juntos, cantamos juntos, quebramos tabus. Apesar da  presença masculina ser  muito maior. O que afasta as mulheres do estádio é a violência, assim como a falta de educação de uma minoria machista que frequenta os jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário