sexta-feira, 1 de abril de 2011

2ª Perdição das Mulheres - Sapatos



A paixão das mulheres por sapatos não vem de hoje. Pouca gente sabe quando essa paixão começou, principalmente quando o assunto são sapatos de salto alto. Actualmente, tem quem se esforce para traçar paralelos nessa longa de história amor e ódio.
As mulheres têm uma paixão por saltos altos como símbolo de imponência, feminilidade, status, elegância e sensualidade, independente da idade ou da classe social. Entretanto, o uso do salto diferencia-se de acordo com três fatores principais: o poder aquisitivo, a posição social e a idade.

As mulheres até os 26 anos adotaram os hábitos das americanas e têm quase sempre um par de calçados confortáveis na bolsa para trocá-los no meio do caminho, preferindo ainda calçados baixos e sem saltos como as sandálias rasteiras, sapatilhas e até um par de tênis.

Mas, para sair à noite e curtir a balada, o uso de sandálias de salto alto, são unânimes entre todas as entrevistadas, que confessam gostar mais de visitar as vitrines do que comprar sapatos online. Um terço das entrevistadas afirmou que compram, pelo menos, um par de calçados por mês, independente da necessidade, que, na maioria das vezes, é determinada pela ocasião e pelo poder de sedução que o calçado exerce sobre o ego de cada uma.


E você? Qual é a sua relação com os sapatos?

Sem comentários:

Enviar um comentário